Bazar Mimo

(051) 3227-4319

Bazar Mimo

Domenico Bernardino Romano

 

Histórico Bazar Mimo

 

Ao deixar a cidade de Morano Calabro, em meados da década de 1950, o pequeno italiano sulista, de oito anos, Domenico Berardino Romano, descobriria uma brincadeira típica, que começava a se tornar um modismo no novo país.

 

Domenico, ou simplesmente “Seu Mimo”, como era conhecido, chegou ao Brasil aos oito anos de idade, quando começou a trabalhar no açougue que a família mantinha na capital. Após anos comandando o negócio decidiu, na década de 80, mudar de segmento, pois considerava o mercado de botões um ramo promissor em Porto Alegre. Assim nasceu o Bazar Mimo, localizado na Rua Fernando Machado, 568, no centro histórico de Porto Alegre. E foi em 1980 que Domenico ganhou o apelido de “Mimo”. Referência no futebol de mesa, exímio jogador, sua casa se transformou em casa de muitos aficionados do futebol de mesa, que passavam horas depois do trabalho jogando futebol de mesa e se reuniam, aos Sábado, para participação em torneios.

 

No início tratava-se de uma loja que vendia ítens variados como materiais de escritório, escolar e artigos para presentes. Mas, para sua surpresa, os botões se tornaram o “carro-chefe” da loja, pois, uns poucos exemplares de times, feitos de acrílico, destinado às crianças, começaram a chamar a atenção dos adultos interessados em produtos mais qualificados. Desde então, a brincadeira passa de geração para geração, com o objetivo fortificar as relações familiares, tirando a garotada do mundo individual dos jogos digitais.

 

O bazar Mimo oferece tudo para futebol de mesa tanto para regra gaúcha como brasileira. Inclusive, conta no segundo andar da loja, com duas mesas onde os botonistas podem organizar suas competições.

Venha nos visitar

Bazar Mimo
R. Cel. Fernando Machado, 568 - Centro Histórico
Porto Alegre / RS

Fale com a gente